sábado, 15 de setembro de 2007

Piaui desfaz mito da ignorância.

Agencia Estado - 14/9/2007 16:32
PI é 1º lugar em exame da OAB com 46% de aprovação
A aprovação de 46,18% no exame unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) deu o primeiro lugar da prova para o Piauí, entre 19 Estados. O conselheiro federal da entidade, Marcus Vinícius Furtado Coelho, disse que sempre soube que os estudantes de Direito do Estado são os "melhores, mais competentes e mais bem preparados do Brasil". "O Piauí gerou Evandro Lins e Silva, Coelho Rodrigues, Celso Barros, Adelman Villa e outras culturas luminares do mundo jurídico", comentou. Ao todo, 719 pessoas compareceram nas cidades de Teresina, Parnaíba e Picos para fazer o exame no Piauí.
Segundo Coelho, quando se trata de exame unificado a prova é a mesma para todas as seccionais da OAB, então não se pode dizer que a prova do Estado foi a mais fácil ou a mais difícil. "É a mesma prova para todos. Mas este resultado não é à toa. O Piauí tem a melhor escola de segundo grau e Teresina não tem faculdades de Direito de fim de semana. Todas são com aulas regulares, com alunos freqüentando e professores aplicados", frisou.
O presidente da OAB-PI, Norberto Campelo, disse que recebeu uma ligação do presidente nacional da Ordem, César Britto, parabenizando o Estado pelo resultado. "O Piauí vem demonstrando que sempre ocupa os primeiros lugares no Brasil. Isso dá orgulho de ser piauiense. Isso põe por terra as bobagens que um ou outro profere, caem no ridículo, quando o piauiense mostra que é melhor do que isso", comentou.

Nenhum comentário: